Uma pergunta feita por uma criança à mãe — “Mamãe, você ama mais o seu celular do que a mim?” — inspirou pesquisadores norte-americanos a investigar um fenômeno cada vez mais comum dentro das famílias: a disputa pela atenção dos pais entre os filhos e as telas. O resultado foi um estudo que encontrou uma associação consistente entre a percepção dos adolescentes de que seus cuidadores estão excessivamente focados em dispositivos eletrônicos e níveis mais elevados de apego inseguro, um padrão ligado a mais dificuldades emocionais, problemas de saúde mental e relações interpessoais menos saudáveis.











