Veja as principais notícias no MODO STORIES
TSE decide hoje (8) futuro de Deltan Dallagnol e desistência de Garotinho
Monitorado por tornozeleira é preso com 24 ares furtados em MT
Qual é o limite para a autonomia num cenário de demência ou fim de vida?
MT: Cattani diz que filha, morta com mais de 30 facadas, não foi vítima de feminicídio: “Minha filha não foi assassinada por ser mulher” – JK
Especialista: Inação de Netanyahu no 7 de outubro será cobrada nas urnas
VÍDEO: ariranhas disputam peixe grande em rio no Pantanal de MT
Nem whey, nem barra proteica: especialistas explicam o que realmente faz diferença para ganhar músculos
Polícia Civil prende quatro pessoas e localiza restos mortais durante operação em Nova Nazaré
NOVA MUTUM CLIMA

Prazo para declaração anual do MEI termina em 31 de maio


Termina no próximo dia 31 de maio o  prazo para a entrega da Declaração Anual Simplificada do Microempreendedor Individual (DASN-Simei), referente ao ano-calendário de 2025. 

A declaração pode ser enviada pelo App MEI ou pelo Portal do Empreendedor.  

Quem precisa declarar? 

A declaração anual do MEI é obrigatória para todos os empresários individuais que tenham sido optantes pelo SIMEI em qualquer período de 2025, mesmo que não tenham tido faturamento no ano. É o caso, por exemplo, de profissionais que deixam de prestar serviços como MEI para trabalhar com carteira assinada. 

A Receita Federal orienta que os microempreendedores façam a entrega dentro do prazo para evitar encargos e manter a regularidade do CNPJ. 

Multa 

A entrega fora do prazo resulta em multa de 2% ao mês de atraso, limitada a 20% do valor total dos tributos declarados, ou ao valor mínimo de R$ 50. A multa é gerada automaticamente após a transmissão da declaração em atraso. 

Como fazer a declaração 

A DASN-SIMEI é realizada de maneira rápida no Portal do Empreendedor. O MEI deve informar o faturamento anual bruto de sua empresa, incluindo todas as vendas ou prestações de serviços realizadas em 2025. Pelas regras, o MEI não pode ultrapassar o limite de R$ 81 mil de faturamento anual ou o proporcional mensal. Também é necessário informar se realizou a contratação de funcionário (no máximo um, de acordo com a legislação). 



Source link

Publicidade Publicidade Alerta Mutum News

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo Alerta Mutum News