Veja as principais notícias no MODO STORIES
Van com 11 funcionários da Nova Rota do Oeste tomba após colisão na BR-163
Dois brasileiros morrem em terremotos na Venezuela, diz Itamaraty
Festival de Parintins 2026 começa hoje: tudo sobre Caprichoso e Garantido
Brasil pega Itália atrás de reabilitação na Liga das Nações de vôlei
Exigências regulatórias da UE podem embarreirar pequenos cafeicultores
Anvisa proíbe plataforma de emagrecimento Voy por divulgar dispositivo sem registro e operar sem autorização
Unicamp e revista científica abrem apuração sobre estudo financiado por sojeiros sobre agrotóxico – Instituto Humanitas Unisinos
João Fonseca estreia em Wimbledon contra tenista espanhol
NOVA MUTUM CLIMA
Publicidade Nova Mutum

Dois brasileiros morrem em terremotos na Venezuela, diz Itamaraty


O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou nessa quinta-feira (25) que dois brasileiros — uma mulher e um homem — morreram em decorrência dos terremotos que atingiram a Venezuela na noite de quarta (24). Tremores podem ter deixado milhares de mortos.

“O MRE informa, com grande pesar, o falecimento de uma cidadã e um cidadão brasileiros em consequência dos terremotos que atingiram a Venezuela. O ministério informa ainda estar prestando assistência consular às famílias das vítimas”, disse a pasta em publicação no X.

Um terremoto de magnitude 7,2 na escala Richter atingiu área de aproximadamente 160 quilômetros (km) a oeste de Caracas na noite de quarta-feira, seguido, menos de um minuto depois, por um tremor de magnitude 7,5, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O terremoto de magnitude 7,5 foi o mais forte da Venezuela desde 1900. O país fica na fronteira entre as placas tectônicas do Caribe e da América do Sul e sofreu terremotos devastadores, incluindo um que matou cerca de 30 mil pessoas em 1812.

Um pouco antes do anúncio do Itamaraty, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou o uso de uma aeronave KC-390 Millennium para missão humanitária brasileira à Venezuela com decolagem prevista para às 10h de hoje.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia afirmado ontem que prometeu à presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, o envio de “tudo o que for necessário” ao país.

“Fizemos uma reunião com vários ministros agora. Eu falei com a presidenta Delcy, da Venezuela, de manhã, do carro, para perguntar a ela o que precisava que a gente fizesse, e estamos reunindo vários ministros para mandar tudo o que for necessário: água, bombeiro, defesa civil, comida, remédio”, disse Lula, ao discursar em evento de entregas do Programa Terra da Gente em Mato Grosso do Sul.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello; edição de Igor Sodré)



Source link

Publicidade Publicidade Alerta Mutum News

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa do Mundo 2026
Calculando...
Logo Alerta Mutum News