Veja as principais notícias no MODO STORIES
“Vamos encarar como uma final”, diz Bielsa antes de Uruguai x Espanha
Rabo de cavalo apertado, como o de Haaland, pode causar queda de cabelo? Entenda
Carro colide contra poste em avenida e deixa passageira ferida
Geração Z quer empregos que ajudem outras pessoas
‘Matei os neurônios do meu filho’, lembra repórter que não teve acesso ao teste do pezinho ampliado; exame ainda avança lentamente no SUS
Três veículos se envolvem em acidente na BR-163 entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum/MT; Veja vídeo | Power Mix
Relembre as brigas de Michelle, Flávio, Eduardo, Carlos e Renan Bolsonaro
Ministério Público abre inscrições para 14 oficinas gratuitas voltadas a mulheres em Cuiabá
NOVA MUTUM CLIMA
Publicidade Nova Mutum


Um dos pratos mais tradicionais da culinária do Estado de Goiás, a “Chica Doida” venceu o Concurso Gastronômico da quinta edição da Festa do Milho.

A receita foi preparada pela Associação Obras Sociais Maria de Nazaré. A premiação foi realizada neste sábado (09), durante a primeira noite da Festa do Milho.

Segundo a secretária municipal de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde, Luciana Bauer, o concurso é uma demonstração de criatividade e dedicação dos participantes.

Dez competidores, entre entidades, empresas e pessoas físicas, participaram do concurso, com o desafio de apresentarem receitas elaboradas a base de milho.

“Quem produz esses pratos incríveis, merece o nosso reconhecimento. Esse projeto está criando história e nós só temos que agradecer a essas pessoas, que engrandecem ainda mais a festa”, ressaltou a secretária.

Este ano, o concurso foi dividido por regiões, com o objetivo de incentivar a diversificação da culinária e promover a representatividade de todos os estados que compõem a cultura luverdense.

Vera Werlang, presidente da Associação Obras Sociais Maria de Nazaré, comemorou a vitória e ressaltou que a “Chica Doida”, traz na essência, o milho.

“É uma alegria imensa ter participado do concurso. É o nosso primeiro ano. A “Chica Doida” é uma polentinha de milho e a gente capricha mesmo é na pimenta, por isso que é doida.”

Foram premiados, com troféus e valor em dinheiro, os três melhores pratos, respeitando os quesitos, apresentação, originalidade e criatividade.

A “Chica Doida” levou o prêmio de R$ 2.300, o “Pudim de Milho”, preparado pelo Restaurante Rosa de Saron, conquistou o segundo lugar (R$ 1.700 ) e o Churros da Maria, o terceiro (R$ 1.000)

Na segunda noite da festa (10), além do show com a dupla Henrique e Diego, teve a estreia de uma nova competição, o Fera do Milho, que irá premiar aquele que conseguir comer mais milho. (com Ascom Prefeitura/MP)

Google Notícias

Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.



Source link

Publicidade Publicidade Alerta Mutum News

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa do Mundo 2026
Calculando...
Logo Alerta Mutum News