O retorno de Neymar à Seleção Brasileira foi marcado pela emoção. Após ficar 981 dias longe da equipe nacional, o atacante revelou que foi ao vestiário sozinho depois da vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Escócia, na quarta-feira, em Miami, e chorou.
Aos 34 anos, Neymar voltou a vestir a camisa da seleção pela primeira vez desde 2023. O jogador sofreu uma grave lesão no joelho em outubro daquele ano e, desde então, enfrentou dificuldades para recuperar ritmo e sequência. Antes da Copa do Mundo, chegou a ser dúvida para a convocação.
O atacante também perdeu os dois primeiros jogos do Brasil no torneio por conta de uma lesão na panturrilha sofrida no mês passado. A volta aconteceu diante da Escócia, quando entrou no segundo tempo e ouviu o apoio dos torcedores, que cantaram seu nome.
“Fui ao vestiário, sozinho, e derramei algumas lágrimas. É um alívio imenso viver tudo isso novamente. É um momento de gratidão. Agradeço a Deus por poder passar por isso outra vez”, afirmou Neymar após a partida.
Maior artilheiro da história da seleção brasileira, com 79 gols, Neymar disputou agora sua quarta Copa do Mundo. Desde 2014, o atacante soma oito gols e quatro assistências em Mundiais.
“Eu fiquei muito tempo fora, então é uma equipe diferente agora. Vejo tudo com novos olhos. Estou muito feliz por ter conseguido voltar e jogar uma Copa do Mundo defendendo a seleção brasileira depois de tantos anos”, disse.
Com a classificação garantida como líder do Grupo C, o Brasil enfrenta o segundo colocado do Grupo F na próxima fase, na segunda-feira, em Houston.











