Veja as principais notícias no MODO STORIES
EUA querem expor que aliança com Venezuela está mais forte, diz professora
Judô: Brasil fatura dois bronzes em 1º dia de Grand Prix na China
Jogos do Brasil na Copa provocam altos e baixos no consumo de energia
Caso Renato Nery: julgamento de caseiro acusado de homicídio é marcado para julho em Cuiabá
Rayan destaca papel defensivo do ataque em trabalho de Ancelotti
Mulher de 41 anos é presa com 495 caixas de cigarros contrabandeados em Nova Olímpia
Brasil apresenta novo navio de guerra com a presença de Lula
PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu calúnia contra Lula nas redes
NOVA MUTUM CLIMA
Publicidade Nova Mutum

Explosão em casa em São Paulo atingiu ao menos 35 imóveis


A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou, por meio de nota na noite desta segunda-feira (11), que a explosão em uma casa no Jaguaré, zona oeste da capital, afetou ao menos 35 imóveis da região.

O Governo de São Paulo ainda se solidarizou com as vítimas e famílias atingidas pela explosão. Até o momento, as três pessoas que ficaram feridas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico e uma morreu no local. A vítima fatal é Alexsandro, de 45 anos, que morava em uma das residências que foram atingidas. 

A administração também ressaltou que foram mobilizadas, imediatamente, 15 viaturas com equipes do Corpo de Bombeiros, seis da Defesa Civil e diversas equipes da Polícia Militar para atuar nas ações de resgate e salvamento. 

As equipes realizam as buscas sob os escombros, com auxílio de cães, e os trabalhos seguirão até o encontro ou a confirmação do paradeiro de todos os moradores das casas atingidas. 

A área permanece isolada para garantir a segurança da população e permitir o trabalho das forças de segurança. As causas da explosão serão apuradas pelas autoridades competentes. 

Entenda o cenário  

Uma casa explodiu e causou um incêndio no bairro Alvorada, na região do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (11). A suspeita é de que a explosão foi provocada por gás liquefeito de petróleo (GLP). 

Segundo o Corpo de Bombeiros, os feridos são: um funcionário da Sabesp, socorrido por pessoas que estavam na região e dois moradores, socorridos pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros.  

Inicialmente, a Polícia Militar havia informado que, uma falha em uma ação da ComGás havia causado a explosão. Minutos depois, a capitão do Corpo de Bombeiros Karoline Burunsizian confirmou, que durante uma obra da Sabesp, uma tubulação de gás foi perfurada, causando a explosão. As ruas Floresto Bandecchi, Dr. Benedito de Moraes Leme e Rua Piraúba foram as mais afetadas. 

Em nota conjunta, a Comgás e a Sabesp se manifestaram sobre a explosão. Leia abaixo na íntegra:

“A Comgás e a Sabesp lamentam profundamente a morte de um morador e se solidarizam com seus familiares e demais vítimas da explosão ocorrida nesta tarde no bairro do Jaguaré. As empresas estão prestando assistência às vítimas, moradores e demais pessoas impactadas na área afetada. Os cidadãos afetados estão recebendo assistência médica e psicológica e sendo levados para hotéis. As empresas vão disponibilizar um valor emergencial, no valor de R$ 2 mil, para ajuda de custo enquanto fazem o levantamento de todos os prejuízos. Equipes de médicos veterinários também atuam local. O acidente ocorreu durante uma obra de remanejamento de tubulação de água, quando houve o atingimento de uma rede de gás, o que levou à imediata paralisação dos trabalhos. As empresas adotaram imediatamente todos os protocolos de segurança. As causas da ocorrência estão sendo apuradas e as empresas colaboram com as investigações das autoridades competentes”. 



Source link

Publicidade Publicidade Alerta Mutum News

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa do Mundo 2026
Calculando...
Logo Alerta Mutum News