Até 2024, o calendário brasileiro previa duas doses da VIP e dois reforços com a vacina oral poliomielite (VOP), conhecida como “gotinha”. No ano passado, o país adotou um esquema exclusivamente com a VIP e reduziu o calendário para três doses iniciais e apenas um reforço, aos 15 meses. Agora, o segundo reforço volta a ser recomendado, também com a vacina injetável.
Ministério da Saúde volta a incluir reforço contra pólio aos 4 anos no calendário infantil











